quinta-feira, 19 de julho de 2012

Construção da Casa Espiritual

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam..." (Sl 127.1a)

Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. SE O SENHOR não construir a casa, os pedreiros trabalham em vão. Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Não adianta dinheiro, pedreiro, carpinteiro, mestre de obra, arquiteto ou engenheiro se o Senhor não estiver diante do projeto. Aqui estou me referindo a casa material, a casa que sonhamos, a casa que desejamos. Tudo isso em se tratando da casa terrena, casa material...

O que diria o Senhor em relação a nós como casa espiritual??

Somos casa de Deus, habitação de Deus, santuários de Deus, templo do Espírito Santo.

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Co 3.16)Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." (2 Co 5.1)

"também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo." (1 Pe 2.5)

Para realizarmos a construção de uma casa precisamos desejá-la, sonhar com a casa, contratar um arquiteto para fazer o projeto, precisamos de um engenheiro, precisamos de trabalhadores em geral...

Assim também é conosco. Deus nos projetou, nos chamou, nos escolheu EM CRISTO antes da fundação do mundo.

"assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo..." (Ef 1.5a)

A nossa história está registrada num livro. Todos os nossos dias estão contados, registrados dentro do plano e da vontade perfeita de Deus.

"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." (Sl 139.16)

Deus, na Sua boa, agradável e perfeita vontade, traçou a nossa história. E para vivermos plenamente este plano, temos que ter uma mudança interior. Algo tem que ser feito.

Quem é o autor da vida? Quem te gerou pelo Espírito Santo e pela Palavra? Quem operou em ti o novo nascimento? Deus... Nosso PAI...

Quem melhor do que ele para operar em nós a edificação espiritual, a construção em nosso interior do nosso chamado, ministério e cada área particular da nossa vida espiritual? 

Deus PAI, em CRISTO JESUS, por intermédio do ESPÍRITO SANTO...

O Espírito Santo criou uma linguagem sobrenatural de oração que vai além do limite do conhecimento humano. 

Ele apenas concede a língua, mas é o homem quem fala...

"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem." (At 2.4)

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam." (At 19.6)

Nos dois textos acima, o Espírito Santo apenas concedeu, mas os discípulos tiveram que abrir a boca e falar.

Cabe aqui uma observação: Muitas pessoas quando são ministradas para receber o batismo no Espírito Santo esperam que o Espírito Santo abra a boca deles e fale por eles. Ou então, não falam com medo de estar imitando o pastor ou um outro irmão. Ou pior ainda, pensam que é o diabo é que está colocando as línguas na mente para enganá-las.

Não é assim...

Quando você tiver uma oportunidade de ser ministrado para receber o batismo no Espírito Santo, se entregue a ELE (O Espírito Santo) e quando as palavras que forem criadas no seu espírito surgirem na sua mente, não fique com medo, fale pela fé.

É como disse o Pr. Dave Roberson: "Ao abrir a sua boca e orar em outras línguas, você estará transferindo sua autoridade para que o Espírito Santo ore através de você a oração perfeita."

Ah, mas não somos nós que oramos e não o Espírito Santo? Sim, somos nós que oramos.

Mas na verdade é o Espírito Santo que ora por nós. Nós apenas emprestamos a ELE a nossa boca, porque na verdade quem criou esta oração em nós foi o próprio Espírito Santo. Nós não criamos nada em relação a oração em línguas.

E ELE (O Espírito Santo) disse através do Apóstolo Paulo que podemos edificar o nosso espírito, construir algo no nosso espírito. Veja o texto abaixo:

"O que fala em outra língua a si mesmo se edifica..." [1 Co 14.4a]

Edificar é construir sobre um fundamento, sobre uma fundação.

A PALAVRA É O FUNDAMENTO, JESUS É O FUNDAMENTO!

Existe uma maneira de nos edificarmos espiritualmente, uma maneira de edificar o nosso espírito acima das emoções, acima da razão, acima dos sentimentos, acima da lógica, acima da razão, acima das enfermidades, acima da miséria, acima das perseguições, acima das tribulações e lutas...

Orando em outras línguas... ORANDO NO ESPÍRITO SANTO.

"O que fala em outra língua a si mesmo se edifica..." [1 Co 14.4a]

Quando oramos em outras línguas, estamos dando a oportunidade do Espírito Santo orar por nós.

A oração em línguas não tem origem no homem, ela tem origem no Espírito Santo.

Por isso Deus pode edificar a casa espiritual que somos nós através da linguagem sobrenatural de oração criada pelo Espírito Santo em nós.

Ele não iria criar algo que não tivesse proveito. Ele não iria criar algo insignificante quando criou a oração em línguas no nosso espírito.

A oração em línguas funciona no nosso espírito.

Não tem nada a ver com a nossa alma: Mente, vontade, emoções, sentimentos, razão ou lógica.

A oração em línguas é concedida a nós e entra em operação somente através do Espírito Santo no nosso espírito.

"Porque, se eu orar em línguas estranhas, o meu espírito, de fato, estará orando, mas a minha inteligência não tomará parte nisso." (1 Co 14.14 - Nova Versão da Linguagem de Hoje)

Quanto mais você orar em outras línguas, mais do plano perfeito de Deus será revelado no seu espírito.

Quanto mais você orar em outras línguas, mais edificado você será.

Deus estará construindo em você através da oração em línguas uma estrutura espiritual acima de qualquer estrutura humana.

Você estará sendo edificado acima das emoções, sentimentos, razão, lógica, doenças, miséria, enfermidades, pressões, perseguições.

Quanto mais você orar em outras línguas, mais rápido você entrará no seu chamado ou ministério sob forte unção do Senhor.

Por quanto tempo devo orar no Espírito Santo? Uma hora, duas horas, três horas por dia?

Resposta: Devemos orar em outras línguas EM TODO O TEMPO!!!

"com toda oração e súplica, orando EM TODO O TEMPO no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Ef 6.18)

No mais, um abraço a todos e fiquem na paz do Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!

Do seu amigo e colaborador
                                                                                                                  Isaias Barbosa      


2 comentários:

  1. Anônimo9/5/13 13:25

    NOSSA VCS SÃO TÃO AVIVADOS,ONDE É SUA IGREJA

    ?
    É EM MANAUS OU NÃO,MORO NO PIAUI,E QUERO VIVER EM DEUS COM VCS VIVEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos da Comunidade Cristã Andando No Espírito, Samambaia Sul, Brasília/DF.

      Entre em contato pessoal comigo.

      (61) 8550-8218(oi) ou (61) 8126-9741(TIM)

      Abraços...

      Pastor Isaias Barbosa

      Excluir