domingo, 16 de setembro de 2012

Imposição das Mãos - Princípio da Transferência


Foi muuita unção neste dia! Quando a unção é liberada sobre alguém, neste caso, especificamente sobre a minha vida, eu sou impulsionado a orar mais, a adorar mais, a ter mais comunhão com Deus, pois ao mesmo tempo houve uma ministração poderosa sobre o andar no Espírito e o Andar no Poder. O que acontece com muitas pessoas é que não põe em prática o que foi ensinado e ministrado. Cada um tem uma experiência singular. Às vezes quando uma pessoa cai ela pode ter recebido uma cura, ou libertação, ou ter sido cheia do Espírito Santo. 

Ao ser ministrado e ter colocado em prática uma vida de oração, principalmente oração em outras línguas para a minha edificação espiritual (1 Co 14.4), por um período de 2h, 3h, 4h, até 7... Eu tenho mais sede, mais fome da presença e da palavra de Deus. 

Quanto à imposição das mãos, isto é, a imposição das mãos é muito mais do que um método ou estratégica humana. Paulo queria ir à Roma ministrar à igreja local.... Repartir dons... (Rm 1:11) "Porque muito desejo ver-vos, a fim de repartir convosco algum dom espiritual, para que sejais confirmados"

Umas das dicas de como o apóstolo Paulo repartiu, ministrou ou compartilhou dons com alguém está registrado na epístola de Paulo à Timóteo. (2Tm 1:6) diz: "Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti PELA IMPOSIÇÃO DAS MINHAS MÃOS."

A imposição de mãos é algo sério e é um dos princípios elementares da doutrina de Cristo, ou seja, uma das primeiras lições doutrinárias da fé. (Hb 6:1-2) - "Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus o ensino de batismos E DA IMPOSIÇÃO DE MÃOS, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno."

A imposição de mãos é a aplicação do "Princípio da Transferência"

A imposição de mãos transmite a unção da cura a todo aquele que crê... (Mc 16.17-18) - "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;  pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; SE IMPUSEREM AS MÃOS SOBRE ENFERMOS, eles ficarão curados."

A imposição de mãos transmite autoridade - Josué ficou cheio do Espírito e de Sabedoria porquanto Moisés lhe havia imposto as mãos. (Nm 27:18 e 20) "Disse o SENHOR a Moisés: Toma Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e IMPÕE-LHE AS MÃOS... Põe sobre ele da tua autoridade, para que lhe obedeça toda a congregação dos filhos de Israel."

A imposição de mãos transmite dons. Paulo disse para Timóteo em 2Tm 1:6... "Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti PELA IMPOSIÇÃO DAS MINHAS MÃOS."

A imposição das mãos transfere o Espírito (Paulo impôs as mãos sobre os Efésios e todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas e a profetizar... (At 19.1-6) "Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo. Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João. Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus. Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam.

Pedro e João imporam as mãos sobre os Samaritanos (At 8) e Todos ficaram cheios do Espírito Santo. Simão o mágico, viu que na medida que Pedro e João impunham as mãos sobre as pessoas, elas ficavam cheias do Espírito Santo... Veja o texto: (At 8:14-18) Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo..."

A Igreja precisa ter um entendimento sobre este assunto que é os princípios rudimentares para o crescimento espiritual da igreja.  A questão é agir com entendimento e discernimento espiritual. é ser guiado pelo Espírito Santo para ministrar debaixo da sua unção e direção... 

Mas realmente este dia marcou muito a minha vida. 

Não ando atrás de profetas, imposições de mãos.... 

Entendo que o lugar onde a igreja mais cresce é no seu quarto de oração.... HORA APÓS HORA.... NA PRESENÇA DE DEUS.... 

NADA SUBSTITUI A UNÇÃO NO MINISTÉRIO DE UMA PESSOA!!! 

A FILOSOFIA, TEOLOGIA, SABEDORIA HUMANA, MÉTODOS HUMANOS, ESFORÇOS HUMANOS NÃO PODEM PRODUZIR NADA NO REINO DO ESPÍRITO.... 

Qualquer pessoa que se atrever a passar 2h (duas horas) por dia, orando em outras línguas, falando os mistérios de Cristo em nós a esperança da glória... irá sentir uma mudança radical e a sua vida não será mais a mesma.... Para um entendimento melhor sobre o assunto de oração em línguas CLIQUE AQUI! 

Eu fui desafiado a fazer isto. E passei a orar 2h, 3h, 4h, 5h, 6h... até umas 8h por dia... a unção veio, se tornou palpável na minha vida... Nós temos uma medida de unção em nós e é permanente.

(1Jo 2:20, 27a) "E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento... 1Jo 2:27 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós..."


Andar na unção ao levantar, andar, dirigir, ao deitar, deveria ser um estilo de vida de cada membro do Corpo de Cristo sobre a terra. 

Quando você mergulha no Espírito, se satura da sua presença... você (direcionado pelo Espírito Santo e não de qualquer maneira) impõe as mãos sobre os outros e transfere aquilo que tem... 

O Avivamento virá... Se prepare, entre na presença de Deus!

"NADA SUBSTITUI A PRESENÇA E A UNÇÃO DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS! NA TUA PRESENÇA Ó DEUS, HÁ PLENITUDE DE  ALEGRIA... NA TUA DESTRA, DELÍCIAS PERPETUAMENTE... TE AMO MEU SENHOR... ME ENVOLVE COM A TUA PRESENÇA... EU NÃO VIVO SEM TI.... EU NECESSITO DESESPERADAMENTE DA TUA PRESENÇA... MAIS DO QUE O AR QUE EU RESPIRO... VEM SENHOR... ME ENVOLVA... ME TOQUE... TOME TODO O MEU SER NA TUA PRESENÇA...  TENHO FOME.... TENHO SEDE DE TI SENHOR... TE AMO JESUS.... GLÓRIAS AO PAI... GLÓRIAS AO FILHO.... GLÓRIAS AO ESPÍRITO SANTO.... ALELUIAS!

ABRAÇOS... ABRAÇOS A TODOS! DEUS OS ABENÇOE... DEUS OS GUIE... QUE DEUS VENHA ENCHÊ-LOS COM A SUA PRESENÇA, COM SEU ESPÍRITO E COM O SEU PODER.... 

SEJAM ABENÇOADOS NO PODEROSO NOME DE JESUS!!!

                         ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário