quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Oração em Línguas e Meditação na Palavra

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS.” (Mt 4:1-4)

Há uma verdade paralela aqui: 

PÃO = Alimenta o corpo
PALAVRA = Alimenta o espírito

Eu lhe pergunto: Durante quantos dias da semana que você alimenta o seu corpo? E quantas vezes ao dia você faz refeições? Da mesma maneira que o seu corpo necessita de alimento durante sete dias por semana, e durante várias vezes ao dia, o SEU ESPÍRITO PRECISA SER ALIMENTADO DA PALAVRA DE DEUS.

OUTRA COISA, VEJA COMO A IGREJA TAMBÉM TINHA A ORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA:

 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, E NAS ORAÇÕES.” (At 2:42) 

“Naqueles dias (JESUS), retirou-se para o monte, a fim de orar, e PASSOU A NOITE ORANDO A DEUS.” (Lc 6:12)

“regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, NA ORAÇÃO, PERSEVERANTES” (Rm 12:12)

“com toda oração e súplica, ORANDO EM TODO TEMPO NO ESPÍRITO e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:18)

“Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, ORANDO NO ESPÍRITO SANTO” (Jd 1:20)

“Dou graças a Deus, porque FALO EM OUTRAS LÍNGUAS MAIS DO QUE TODOS VÓS.” (1 Co 14:18)

A Igreja no primeiro século orava constantemente, a maioria dos avivamentos foram marcados por períodos de orações intensas.

O Apóstolo Paulo destacou a importância da oração em línguas pelo fato de deixar registrado na bíblia, a sua gratidão a Deus por orar em outras línguas mais do que todos os coríntios. Ele tinha uma prática diária e intensa de oração em línguas porque ele sabia o valor e a importância da oração em outras línguas: EDIFICAÇÃO PESSOAL. (Confira em 1 Co 14:4 e Jd 20)

O diabo quer acabar com duas práticas importantíssimas para a igreja atual: MEDITAÇÃO NA PALAVRA E ORAÇÃO EM TODO O TEMPO NO ESPÍRITO. ORAÇÃO EM LÍNGUAS HORA APÓS HORA!

LEMBRE-SE: 

PÃO = Alimenta o seu corpo
PALAVRA DE DEUS = Alimenta o seu espírito
ORAÇÃO EM LÍNGUAS = Edifica o seu espírito (constrói uma estrutura espiritual no mais íntimo do seu ser. Seu espírito. Constrói verdades espirituais. Constrói o seu chamado.

Portanto igreja, não se dobre às circunstâncias, enfermidades, escassez, pressões, problemas da vida, preguiça, negligência ou qualquer outra coisa que lhe impede de ter uma vida diária de meditação na palavra e oração em línguas em todo o tempo.

Aprenda a remir o tempo. Ore em todo o tempo em outras línguas no carro, caminhando, passeando, lendo... e medite na palavra de Deus de dia e de noite.

Assim, você estará alimentando e edificando o seu espírito acima da alma, mente, vontades, emoções, pressões, circunstâncias, adversidades e etc).

NÃO DEIXE O DIABO PARALISAR A SUA VIDA DE ORAÇÃO E DE MEDITAÇÃO NA PALAVRA!

Por Isaias Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário