sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ENFERMIDADE: É PROBLEMA FÍSICO OU É ALGO DEMÔNÍACO?

Quando você se depara com uma pessoa que diz estar padecendo de uma enfermidade e que precisa de uma oração e lhe pede para que você mesmo(a) faça esta oração por ela, o que você faria se viesse na sua mente naquele exato momento uma questão: A doença ou enfermidade que está nela é um problema natural ou espiritual? É demoníaca? Tenho que repreender a enfermidade ou um espírito de enfermidade? Ou não tenho que repreender nada mesmo?

Estava ministrando num curso de cura e libertação há alguns anos atrás e entrou no recinto uma senhora que aparentava ter uns 60 (sessenta) anos ou mais. Ela estava literalmente encurvada e disse que precisava de uma oração porque estava com dor na ponta da pá. Ou seja, na altura das costas e que não agüentava a dor e por isto é que andava encurvada. Aconteceu justamente no momento em que era feito os estudos. Não havia louvor, não havia oração, havia apenas estudos à respeito de Cura Divina e Libertação para um grupo de jovens. Daí, chamei esta senhora para frente e quando impus as mãos sobre a cabeça dela, houve uma manifestação demoníaca. Disse ao demônio que ele não iria sair dela naquele momento, pois havia uma legalidade que fazia com que ele permanecesse no corpo dela. Então eu dei o comando para que o demônio deixasse a mente dela livre para que pudesse ser ministrada. Quando a senhora estava lúcida disse a ela que havia sido feito um trabalho de macumba contra ela e por isto este espírito de enfermidade havia se alojado nela (na época eu não a conhecia, não sabia se era crente ou não, foi a primeira vez que eu a vi ali na igreja). Enfim, ela rejeitou a macumba, o espírito de enfermidade. Logo depois, ele (um espírito imundo) se manifestou novamente e foi expulso em o Nome de Jesus. Aquela mulher sentou-se na cadeira completamente curada do seu mal. Gostaria de deixar claro aqui é que neste caso houve discernimento de espíritos por parte do Espírito Santo. Deus revelou a causa da enfermidade daquela mulher. Era algo espíritual e não natural. Assim foi com Jesus:


(Lucas 13:11-16) - E eis que estava ali uma mulher que TINHA UM ESPÍRITO DE ENFERMIDADE, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. - E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. - E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. - Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? - E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos SATANÁS A TINHA PRESA?


Veja também: Marcos 9:17-27 - Por favor, não estou afirmando que todos os enfermos têm um demônio no corpo! Eu estou apenas falando que há doenças que são provenientes de demônios ou espíritos de enfermidade que estão alojados no corpo de uma pessoa e que precisa ser expulso no Poder que há no Nome de Jesus (Marcos 16:17-18).


Eu creio, que mais do que nunca temos que pedir a Deus discernimento de espíritos e sabedoria para lidarmos com situações como esta. Pois, há muitas pessoas que sofrem de enfermidades e doenças; pessoas que estão desenganadas pelos médicos. Pessoas que são cristãs sinceras e que podem estar até mesmo frustradas com a Palavra de Deus na questão da Cura Divina.


Nós não podemos fazer nada, não sabemos de nada. A não ser que seja revelado do alto. A não ser que Deus abra os nossos olhos para que possamos enxergar...


Havia, porém alguns dias depois que fomos ministrar em uma outra igreja, que apareceu uma senhora com a faixa de uns 70 (setenta) anos e que estava completamente paralisada do lado esquerdo do seu corpo. Houve uma ministração da palavra de Deus à respeito da cura e no final do culto a senhora recebeu oração com imposição de mãos "Segundo a Palavra de Deus que foi ministrada" e ela saiu do culto completamente curada da paralisia. NESTE CASO O PROBLEMA NÃO ERA DE POSSESSÃO DEMONÍACA.


Glória a Deus! Deus é bom! Ele cura, Ele salva, Ele liberta, Ele dá vida eterna. Temos que orar e nos humilhar diante de Deus e lhe pedir socorro, graça e misericórdia para que sejamos seus instrumentos para levar não somente a salvação às pessoas, mas também levar a cura e a libertação pelo Poder que há no Nome de Jesus!


Por favor, deixe a sua opinião ou sugestão no link comentários (abaixo)

6 comentários:

  1. Santo, Deus é bom!
    "Para mim, o viver é Cristo"
    Fd 1:21

    ResponderExcluir
  2. Pode mesmo ocorrer de Satanás se apossar/apoderar de uma vida humana,"havia um homem que habitava entre os túmulos e esse homem,diariamente se auto-flajelava,nele estavam 2000 demônios...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/4/09 10:53

    estou muito enferna quero receber uma cura divin não aguento mais esta doença sou evangelica eu esto meia pararda preciso voltar antes que enfernidada acabe cmigo o medico não conhece descobri em nome de jesus ore por mim

    ResponderExcluir
  4. A paz. Meu nome é Pedro.Recebi esse ministério de cura do Senhor e preciso desenvolvê-lo. Estou buscando conhecimento espiritual. O seu testemunho foi muito bom pra mim nessa área. Por favor, me ajude em oração a ter o dom de discernimento espirituale a desenvolver esse ministério. obrigado, amado. Paz

    ResponderExcluir
  5. A paz. Hoje vou ministrar em uma igreja, e vou falar sobre a mulher encurvada á dezoito anos.(Lc 13. 10-17) ore por mim para que Deus me de direção
    nesta ministração, preciso muito de discernimento,para saber o que falar.Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Então... Eu oro para que o Senhor, o Espírito, ministre nesse dia EM você e ATRAVÉS de você para a edificação do Corpo de Cristo em O NOME DE JESUS. Que o Espírito Santo, através da Sua Presença e da Sua Palavra, se manifeste e opere nessa noite para a Glória do Deus Pai.

    Um abraço e fica na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir